Por Juliana Oliveira Postado 7 de dezembro de 2021 Fundo Social 0
Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck
Após a benção do presépio pelo Monsenhor Claudemir, pároco da Catedral de Santo Antônio e vigário geral da Diocese de Osasco, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, chamaram o Bom Velhinho para dar início à inauguração do “Natal Iluminado – Um presente à vida”, em cerimônia oficial realizada na noite de sexta-feira, 3/12, no Boulevard Ulisses Dante Batiston, em frente ao Paço Municipal.
Com a contagem regressiva do público e das autoridades, a árvore natalina (17,5 m de altura) foi acesa oficializando a abertura do Natal Osasco 2021.
Além do boulevard, que está decorado com casinha do Papai Noel, trenzinho luminoso, totem de letras “HO HO HO”, estrelas gigantes, carrossel com 20 cavalinhos e um trenó, a fachada do Paço Municipal e o viaduto metálico também receberam decoração especial.
Rogério Lins alertou a população para seguir os protocolos de segurança e fazer o uso de máscara. “Embora Osasco esteja com bom desempenho no esquema vacinal (97% de cobertura da 2ª dose da população acima de 12 anos) e queda expressiva nos índices da pandemia do coronavírus, vamos manter os cuidados”, reforçou.
“Esse é um encontro da família. Na última decoração fizemos um grande show, mas ainda não é o momento. 2022 vai ser um ano abençoado e um marco em nossas vidas e na história de Osasco. Um Natal abençoado a todos”, concluiu o prefeito.
“O prefeito cuidou bem do município durante a pandemia, administrando bem as campanhas de vacinação contra a covid. Graças a Deus, estar aqui nesta solenidade de Natal é uma vitória”, comentou a professora Luciana Quesado, que estava com a filha Milena, 11.
Houve ainda apresentação da Banda Naguetta, Academia Wynner e dos corais do CATI e Atitude e Ação (ambos da Secretaria de Assistência Social).
Até o dia 19/12, todas as sextas, sábados e domingos, das 18h às 22h, haverá diversas atrações de orquestras, corais e grupos de dança, entre outras atividades. Tudo gratuito.
Comentários