top of page
  • Foto do escritorViaMetropolitana

SERVIÇOS DE LIMPEZA EM VALAS DE DRENAGEM SÃO INTENSIFICADOS PARA EVITAR ALAGAMENTOS


Dentro de um cronograma intenso de ações preventivas para ampliar e melhorar a drenagem de águas pluviais em todo o município, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba está promovendo diversas ações na região Sul.

#PraTodosVerem: Dois funcionários utilizam pás para retirada de resíduos de uma caixa de inspeção (Foto: Divulgação/PMC)

A limpeza e desassoreamento de valas e canais visa preparar a cidade para o verão, quando as chuvas são mais intensas.

Esta semana, na região Sul, a Sesep está fazendo o desassoreamento das valas da Travessa Rosa Paes e da rua José Caetano de Oliveira, no bairro Barranco Alto. O trabalho é feito com uma retroescavadeira e deve prosseguir até o final da semana.

No bairro Pegorelli, a limpeza está concentrada na vala próxima à rua Cleuza Fátima dos Santos. A equipe utiliza uma máquina PC para a retirada de material.

Outra ação que contribui para melhorar a drenagem das águas pluviais é a limpeza de caixas de inspeção. O trabalho é feito esta semana na rua Manoel Severino de Castro, no Barranco Alto e rua Oito, Caraguá I, no Pegorelli.

Barranco Alto e Pegorelli são bairros cortados por diversas valas de drenagem que fazem o escoamento das águas pluviais. O trabalho de limpeza das margens dessas valas tem objetivo de facilitar a passagem das águas durante o período de chuvas, evitando assim alagamentos e enchentes.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page